Música no Bixiga

Bravíssimo!!

A Orquestra Sinfônica Jovem do Bixiga, vem a acrescentar música, ao tradicional bairro da cidade de São Paulo, berço de várias vertentes de expressão artística , como a gastronomia italiana de suas cantinas e da tradicional Festa da Nossa Senhora da Achiropita,do carnaval contagiante da Escola de Samba Vai Vai,as várias salas de teatro como Teatro Sérgio Cardoso e o Teatro Ruth Escobar. A tradicional feira de antiguidades. A região é uma marca frequente de cultura e arte para a capital paulistana .

Para administrar um projeto do porte da Orquestra Sinfônica Jovem do Bixiga, profissionais de diversas setores ligados a música, se uniram, cada um em suas expertise, para criar um projeto de inclusão, onde crianças e adolescentes, terão acesso ao ensino musical e a exibição de seus talentos através de apresentações periódicas de peças que abarcam o repertório clássico mundial e nacional.

Maude Salazar é uma das criadoras e diretora artística do projeto. Estudou e se apresentou profissionalmente nos Estados Unidos, em vários países da Europa e no Brasil. Estreou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro como protagonista de "A Viúva Alegre", de Franz Lehár e libreto original de Viktor Léon e Leo Stein. É aclamada,pela crítica especializada, como uma "cantora completa", o seu treinamento em ballet clássico e teatro deu à sua carreira dimensão e estilo nos muitos personagens do seu repertório.

Destacam-se, entre seus trabalhos: "Carmina Burana", "Requiem" de Verdi, "Turandot", "Bodas de Figaro", "La Traviata", "O Barbeiro de Sevilha" entre outros. Destaca-se ainda uma elogiada apresentação no Carnegie Hall em Nova York, onde sob a direção de Benito Juarez apresentou repertório com músicas de Villa-Lobos.

É considerada pela crítica nacional, uma das melhores intérpretes deste país, tendo em seu repertório uma enorme gama de possibilidades: desde música de câmara a óperas. Atriz de grande força e paixão, empresta à ópera toda a alma da atuação que o espetáculo deste porte requer.

http://www.osjb.art.br

Categoria:Música

Deixe seu Comentário